
O Brasil neste domingo (17), festejou a aprovação das vacinas Coronavac e Oxford, aprovadas pela Anvisa.
A primeira pessoa que recebeu a vacina foi a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos.
A notícia foi comemorada por personalidades públicas e políticos, entre eles os vereadores de São Luís do Maranhão. Veja os depoimentos dos parlamentares da capital ludovicense.
Osmar Filho (PDT) – presidente da Câmara
“Começar a semana com essa excelente notícia para o país não tem preço! A deliberação por parte da Anvisa dos dois imunizantes, Coronavac e de Oxford, é um lampejo de alegria e esperança para todos nós.”
Octávio Soeiro (Podemos)- 1° secretário da Casa
“Deus seja louvado! A ciência venceu! Hoje vivemos um dia histórico no Brasil, aprovação das duas vacinas que representam a esperança estampada em cada brasileiro. Duas melhores virão.”
Ribeiro Neto (PMN)- 3° secretário da Mesa Diretora do Parlamento
“Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e AstraZeneca no Brasil. As vacinas serão usadas preferencialmente em programas de saúde pública e, inicialmente, destinado para imunização de pessoas de grupos de risco como indígenas, idosos e profissionais de saúde.”
Daniel Oliveira (PL)
“Dia histórico. Estamos mais perto do fim dessa pandemia.”
Andrey Monteiro (Republicano)
“Hoje é um grande dia. A vacinação iniciou no Brasil. […] irei fiscalizar para garantir uma rápida aplicação e execução deste plano para que logo todos da ilha estejam imunizados.”
Raimundo Penha (PDT)
“Dia histórico. Liberação da vacina é chance de salvar vidas, de viver plenamente. […] agora, temos esperança”.
https://bkp.priscilapetrus.com.br/wp-admin/post-new.php