Empresário e familiares morrem na explosão de pequeno avião em Piracicaba

O empresário Celso Silveira Mello Filho morreu nesta terça-feira (14), no acidente de avião ocorrido em Piracicaba, no interior do estado.
Mello Filho era acionista da Cosan, que tem seu irmão, Rubens Ometto Silveira Mello, como presidente do Conselho de Administração.
A empresa confirmou a morte do empresário em nota.
Segundo a companhia, a mulher do empresário, Maria Luiza Meneghel, os três filhos (Celso, Fernando e Camila), o piloto Celso Carloni e o copiloto Giovani Gulo também morreram no acidente.
“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”.
Acidente
A aeronave em que a família estava caiu na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba, no interior de São Paulo.
O avião era uma aeronave de aviação executiva, de pequeno porte, contratada sob demanda.
Os bombeiros informam que seis viaturas estão no local, onde há muito fogo.
O local da queda faz parte do município de Piracicaba, em uma região mais afastada do centro da cidade, com poucas empresas, afastadas entre si.
A queda da aeronave aconteceu por volta das 9h em uma área de vegetação natural do bairro Santa Rosa, próximo da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e da pista de pouso do aeroporto do município.
Sete mortos já foram identificados, sendo o piloto, o copiloto e cinco pessoas da mesma família.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Major Palumbo informou que as vítimas não conseguiram ser identificadas “pelas condições de impacto e do incêndio”.
“Haverá a necessidade da perícia determinar as pessoas e saber o número exato [de vítimas]. Porém, as informações que foram passadas pelo aeroclube de Piracicaba é que o voo tinha sete pessoas, incluindo o piloto”, disse.
A corporação ressalta que ainda há muito fogo e muita fumaça no local, frutos do incêndio causado pelo acidente.
Seis viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para o local.
De acordo com Fonte Jovem Pan