
O vereador Paulo Victor reassumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal de São Luís na manhã desta terça-feira (2). Em coletiva de imprensa, o parlamentar foi pra cima do prefeito Eduardo Braide falando em votação e afastamento e cassação. Ele colocou seu retorno como uma largada na sua pré-candidatura a prefeito de São Luís.
Antes, Paulo Victor agradeceu ao governador Carlos Brandão por sua passagem na Cultura. “Foi uma decisão bem pactuada, bem programada, bem decidida. Estava como secretário de cultura e agradeço ao governador Carlos Brandão. Ele me ajudou a fazer um grande São João, uma grande política de cultura. Ele acreditou em mim.
A secretaria de Cultura fica em boas mãos com o Yuri Arruda”.
Paulo Victor explicou que sua volta é para fazer de fato oposição ao prefeito de São Luís enquanto pré-candidato a prefeito.
“Volto para fazer um enfrentamento positivo ao prefeito da cidade. Inicio uma marcha como pré-candidato a prefeito de São Luís. Nossas discussões são mais amplas. Bem mais do que boeiro no nível e luz de Led”, afirmou o presidenteda Câmara, dizendo também que o reajuste dado aos servidores de São Luís é inconstitucional e populista.
O presidente da Câmara já anunciou que serão votados pedidos de afastamento do prefeito e abrirá CPI.
https://youtube.com/shorts/BFZiKZ9U7AQ?feature=share
“Recebo três pedidos de afastamento protocolados nesta manhã contra o prefeito Eduardo Braide e serão deliberados pelo plenário. Assino uma CPI sobre a saúde. Não é uma investida política. É a favor do povo. Foi necessário uma nova greve de ônibus para que o nosso povo acordasse. Faremos a revisão do contrato de ônibus. Vamos saber o que de fato acontece”, anunciou.
Via- Clodoaldo Correa