MaranhãoPolítica

Moraes diz que filas são normais e que até as 17h todos vão votar

A pouco mais de 2 horas de encerrar as votações do 1º turno das eleições gerais de 2022, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, concedeu coletiva à imprensa. Moraes afirmou que as eleições em todo o país ocorrem, até o momento, de maneira: “tranquila e harmoniosa”.

Moraes considerou que foram registradas intercorrências normais como filas e substituição de urnas. “Algumas filas ocorreram, como sempre ocorre, principalmente, no horário pré-almoço”, disse. Moraes garantiu ainda: “Todos os eleitores que chegarem até as 17h, votarão. Serão distribuídas senhas”, disse.

Para ele, a questão da biometria ou mudanças nas urnas não podem ser consideradas o motivo de aumento nas filas. “Mesmo com essas filas, entre 11h30 até 13h30, não fugiu da normalidade”, completou.

Entretanto, no Distrito Federal, filas de até três horas foram registradas.
Em relação às filas nas seções de Lisboa, em Portugal, Moraes ressaltou que o número de votantes cresceu 50%, se comparado com 2018. “As pessoas estão indo votar”, disse. Também falou sobre alguns problemas ocorridos pelo Brasil e pelo mundo.

Um eleitor em Goiás que quebrou uma urna, o eleitor em Lisboa que votou duas vezes… intercorrências ocorrem em todas as eleições. Agora, nada fora do normal.

O clima está muito tranquilo. A sociedade está demonstrando maturidade democrática. Vai à sessão, vota no seu escolhido, sem confusão, sem violência. Estamos satisfeitos com o andar as eleições 2022”, afirmou.

comentários

comentários

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios