Política

Marco Feliciano lidera ranking de deputados mais influentes do Brasil

Foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados do Brasil

Marco Feliciano é um pastor da Catedral do Avivamento, uma igreja neopentecostal ligada à Assembleia de Deus, e deputado federal brasileiro. Eleito pelo Partido Social Cristão (PSC) em 2010 com 212 mil votos, foi o segundo político evangélico com maior número de votos no país e o 12° entre os 70 deputados eleitos pelo estado de São Paulo. Atualmente é filiado ao Podemos (PODE).

Foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados do Brasil, cargo que exerceu durante o ano de 2013, o que gerou polêmicas pelas diversas declarações, principalmente em relação a temas como ‘Pautas LGBT’ e ‘Aborto’.

Além de pastor, Feliciano também é empresário, autor de 18 livros, e produtor de DVDs com mensagens de autoajuda que venderam mais de 20 milhões de cópias.

ELEIÇÕES 2014

Nas últimas eleições, Marco Feliciano foi reeleito deputado federal com quase 400 mil votos e ficou entre os cinco parlamentares mais votados de todo o Brasil. A votação obtida pelo pastor foi superior à de 2010, quando disputou sua primeira eleição e foi eleito com pouco mais de 212 mil votos.

Curiosamente, após a filiação do parlamentar ao PODEMOS, o presidente da sigla, Álvaro Dias tem ignorado descaradamente o poder de influência de Marco Feliciano no cenário conservador.

Mais influente do Brasil

O parlamentar já palestrou em mais de 80 países. No Brasil, esteve presente em mais de 4 mil municípios e costuma reunir em média 50 mil pessoas por evento. No evento mais recente, em que se fez presente, reuniu mais de 100 mil pessoas em Balneário Camboriú, Santa Catarina.Marco Feliciano-Priscila Petrus

comentários

comentários

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios