Influencer morre durante plástica de 28 mil reais no nariz

As investigações vão apurar se houve negligência médica na morte da russa Marina Lebedeva
A influencer russa Marina Lebedeva morreu aos 31 anos durante uma cirurgia de rinoplastia, em São Petersburgo, na Rússia. Ela pagou cerca de 28 mil reais para realizar o procedimento que causou sua morte. As investigações vão apurar se houve negligência médica.

A notícia publicada pelo The Sun nesta sexta-feira (27) afirma que a temperatura de Marina Lebedeva subiu muito durante a cirurgia – possivelmente por causa de uma reação adversa causada pela anestesia.
A jovem influencer morreu apesar dos esforços da equipe cirúrgica de uma clínica de alto nível. Lebedeva passava por uma rinoplastia, procedimento que busca corrigir ou remodelar o nariz.
A equipe chamou a ambulância assim que percebeu a gravidade da situação. De acordo com a publicação, uma investigação foi aberta para apurar se houve negligência média, em pena que pode chegar até 6 anos de prisão.
Alexander Efremov, diretor da clínica, disse que a influenciadora passou por vários exames antes da plástica no nariz, que foi realizada por médicos altamente qualificados.
O diretor da clínica particular segue se defendendo e acredita que alguma condição genética a fez falecer. “Um exame médico forense será realizado, mas posso dizer que realizamos a cirurgia de acordo com todos os padrões. Se alguma violação ocorresse, seria o primeiro caso desse tipo”, garante Efremov.