BrasilMaranhão

Aeroportos de São Luís e Imperatriz vão a leilão em abril, confirma ministro

Nesta semana, o ministro da InfraestruturaTarcísio Gomes de Freitas, confirmou durante live que há cerca de 15 grupos empresariais interessados nos três blocos de aeroportos que serão leiloados no próximo dia 07 de abril, na Bolsa de Valores de São Paulo.

No total, 22 aeroportos brasileiros serão concedidos à iniciativa privada, como parte da sexta rodada de concessões de terminais aeroportuários. Entre eles, os aeroportos Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e o Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, ambos pertencentes ao chamado “Bloco Central”.

“Enfrentamos a maior crise do setor aéreo da história durante a pandemia e agora teremos um leilão que promete ser muito competitivo. Estou muito entusiasmado. Já temos seis interessados no Bloco Sul, quatro no Bloco Norte e outros cinco no Bloco Central. Estamos oferecendo excelentes ativos e ninguém quer ficar de fora”, afirmou Tarcísio Gomes de Freitas.

Os leilões acontecem em três blocos: aeroportos de Foz do Iguaçu, Curitiba e Navegantes (Bloco Sul); Manaus, Porto Velho e Boa Vista (Bloco Norte); Goiânia e Teresina (Bloco Central). De acordo com o governo, a escolha por aeroportos de diferentes regiões está associada à proximidade com áreas agrícolas e de agronegócio.

 

comentários

comentários

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios