Maranhão

25 municípios maranhenses continuam em estado de emergência devido as chuvas

6.250 pessoas desabrigadas, o equivalente a 1.562 famílias, aproximadamente.

Vinte e cinco municípios maranhenses ainda estão em estado de emergia devido as fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos meses, sobretudo em março. Entre eles estão duas cidades da região metropolitana de São Luis como Paço do Lumiar e São José de Ribamar.  A Defesa Civil Estadual tem monitorado um total de 44 municípios e registrou um total de 6.250 pessoas desabrigadas, o equivalente a 1.562 famílias, aproximadamente.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA),  os municípios de Santo Amaro, Santa Helena, Boa Vista do Gurupi, Itaipava do Grajaú, Formosa da Serra Negra, Barão de Grajaú, Nina Rodrigues, Sítio Novo, Icatu, Alto Alegre do Pindaré, Paço do Lumiar, Araioses, São José de Ribamar, Timon, Conceição do Lago-Açu, Pinheiro, Araguanã, Turilândia, Tutoia, Carutapera, Luís Domingues, Presidente Sarney, Pindaré Mirim, Vitória do Mearim e São João do Caru, seguem com Situação de Emergência declarada.

AÇÕES DA DEFESA CIVIL

Os bombeiros da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdecma) vêm cumprindo um calendário de visitas aos municípios mais afetados. O objetivo é auxiliar o executivo municipal no processo legal, orientado pela Política Nacional de Defesa Civil, no que diz respeito ao preenchimento da documentação relativa ao decreto de Situação de Emergência, à homologação estadual e ao reconhecimento federal dos eventos anormais vivenciados nesse período.

Clique Na Notícia

comentários

comentários

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios